sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A segunda paranoia de Raul Seixas


Paranoia II

E na primeira paranóia ele disse: Medo de ter sido uma anotação que eu fiz.

Agora a paranóia raulseixista retorna impetuosa, mas desta vez, sem medo e não mais com a presença de Deus e sim de Monalisa, aquela de Leonardo, com um brilho estranho no olhar.

Em Paranóia II, Raul perde sua paz por esta bruxa que não o deixa encontrar sua busca: a eliminação de sua perturbação delirante. Para este fim, ele precisa desvelar o que Monalisa esconde na barriga; eis o grande enigma! Algum ouvinte poderá desvendá-lo?

Ou fui eu, que escrevo estas linhas, quem criou tal enigma?

E se eu dissesse o seu nome?

Melhor não, talvez me julguem paranóica.

Eu?

Posso até ter sido, embora meu nome ainda seja Monalisa.

Voltemos a Raul!

(Paranóia: Psicose caracterizada por um orgulho exagerado, egoísmo, suscetibilidade, desconfiança e mania de perseguição.)


Ouça Aqui:

2 comentários:

  1. Li numa biografia que a música paranóia II se refere a uns saquinhos de pó que a mulher dele (não lembro qual das 5) teria engolido, num ato de desespero, para que ele não cheirasse... aí, alguns minutos depois, ela ficou com aquele olhar estagnado de "Monalisa", surgindo então a inspiração do poeta-cantor. Parabéns pelo blog, como faço pra ouvir o programa? dá pra ouvir online?

    ResponderExcluir
  2. valeu, joker! informação preciosa essa. mas me diga, você não encontrou o link ou ele não funcionou?? você tem que entrar no site da uel fm e clicar nos seguintes itens: programação, quinta feira, coluna estação raul (22:55). daí você escolhe um dia e clica no link do programa. o negócio é que o blog está perdendo o redirecionamento para o site da uel. por favor, nos avise se você continuar tendo dificuldades em ouvir o programa online.

    valeu
    estação raul!!

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário aqui